Na quinta-feira, dia 13 de junho, uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal, discutiu questões da saúde pública no Município e a prestação de serviços da Avante Social nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs).
A audiência foi transmitida ao vivo e sua gravação está disponível neste endereço do site da Câmara Municipal.
Na primeira parte da audiência, os presentes discutiram temas ligados à área da saúde no Município, sobretudo a situação da Santa Casa.
Entre outros pontos, os presentes explanaram sobre o funcionamento da intervenção administrativa na Santa Casa, a quantidade de trabalhadores CLT do hospital, a quantidade de médicos, o valor que a Prefeitura (com fontes municipais, estaduais e federais) aplica mensalmente na Santa Casa, assim como, o valor da dívida do hospital. Os participantes também debateram a média do tempo de espera para o atendimento.
Na segunda parte, foi discutida a prestação de serviços da Avante Social nos CAPSs.
Os presentes debateram o quadro de profissionais estabelecido pelo contrato para atuar nos CAPSs, a questão do transporte dos pacientes para essas unidades e como a Prefeitura fiscaliza a prestação do serviço, entre outros aspectos.
Aviso: os textos e as imagens deste site e das redes sociais da Câmara Municipal estão mais sucintos e restritos ao essencial devido ao período eleitoral.