No dia 30 de outubro, uma audiência pública discutiu questões relacionadas ao transporte coletivo em Mogi Mirim, sobretudo a viabilidade do transporte público gratuito.

O evento, de autoria do Vereador Ernani Gragnanello (PT), foi transmitido ao vivo e a gravação está disponível neste site e no canal da Câmara no YouTube.

Como introdução, o geógrafo e especialista em mobilidade urbana, Rafael Calabria, explicou a experiência da gratuidade de alguns municípios que implementaram a proposta.

Em seguida, os presentes discutiram os vários aspectos e pontos positivos e negativos ligados à gratuidade.

Por exemplo, de quais áreas da administração os recursos seriam retirados para financiar a política pública, se a gratuidade conseguiria reverter a queda no número de passageiros, ou elevar a qualidade do transporte, os aplicativos ligados à mobilidade, o equilíbrio entre veículos individuais e coletivos para o trânsito e meio ambiente, a porcentagem do transporte coletivo que atualmente já recebe subsídio (estudantes e idosos), entre outros pontos.

Estiveram presentes os Secretários Cristina Puls (Assistência Social), Massao Hito (Governo), Paulo Tarso (Mobilidade Urbana), integrantes das pastas, a professora Lourdes Nunes, primeira suplente do PT, entre outras pessoas.



Mais Notícias

Adriana Ribeiro toma posse do cargo de Vereadora durante afastamento de João Gasparini

Ler a notícia

Área para nova sede da Câmara e outros projetos são aprovados na 40ª Sessão Ordinária

Ler a notícia