A equipe do cartório eleitoral de Mogi Mirim amplia a divulgação da obrigatoriedade do cadastramento biométrico e alerta as pessoas acerca do prazo final para a realização do procedimento, ou seja, até 19 de dezembro deste ano.
Segundo a chefe do cartório, Rogéria Beatriz Loura ainda faltam cerca de 40% dos eleitores mogimirianos atenderem à convocação.
O cadastramento biométrico é obrigatório.
Trata-se de um trabalho de modernização no processo identificação dos eleitores. Isso quer dizer que o atual método de comprovação de identidade por assinatura dará lugar ao sistema biométrico, ou seja, reconhecimento pelas digitais do cidadão.
Quem não fizer o recadastramento biométrico até o prazo definido pelo município de residência, terá o Título de Eleitor cancelado e ficará impedido de votar. Além disso, a pessoa tem restrições como: impossibilidade de tirar passaporte, de obter empréstimos em bancos públicos, de renovar matrícula em estabelecimento de ensino do governo e de inscrever-se em concurso público.
O agendamento é feito pela internet antes, através do site www.tre-sp.jus.br.
O cartório eleitoral fica à rua 13 de Maio, nº 447, no centro e atende o público de segunda a sexta, das 8h00 às 17h40.
Recentemente, foi montado um posto de atendimento no Buriti Shopping, em Mogi Guaçu, de segunda a sexta, das 11h00 às 20h00.
Nos próximos dias, será montado um posto de atendimento no Distrito de Martim Francisco.
Para cadastrar a biometria é preciso levar o RG, o CPF, comprovante de endereço e o título de eleitor (se tiver).
Mais informações pelos telefones 3862-0193 e o 3862-7073.