Nos dias 19 e 25 de setembro, a Câmara Municipal sediou audiências públicas para apresentar e analisar os Projetos de Lei nº 118/2025 e nº 119/2025, de autoria do Poder Executivo.
O primeiro projeto dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do Município de Mogi Mirim, para o período 2026 a 2029. Enquanto o segundo, sobre as Diretrizes a serem observadas para a elaboração da Lei Orçamentária (LDO), para o exercício de 2026, e dá outras providências.
As audiências foram conduzidas pelo Secretário Municipal de Finanças, Mauro Zeuri, transmitidas ao vivo e contaram com tradução em Libras.
Estiveram presentes os Vereadores Cristiano Gaioto (Presidente da Câmara), Wagner Pereira (Vice-Presidente), Ademir Junior, João Victor Gasparini, Mara Choquetta e Wilians Mendes. Também compareceram a assessoria parlamentar dos Vereadores Manoel Palomino, Marcos Franco, Marcos Cegatti, e servidores da pasta de Finanças e da Câmara Municipal.
Na primeira audiência, em linhas gerais, Mauro Zeuri dividu a apresentação do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias em quatro partes: Planejamento na Gestão Pública e Legislação; Receitas; Despesas; e Principais Investimentos e Ações.
Na segunda audiência, Zeuri retomou os principais pontos do primeiro encontro e apresentou os programas que organizam o PPA, seus indicadores, metas, ações e valores.
Após as apresentações, os participantes fizeram perguntas e comentários.
