Na sessão ordinária de segunda-feira (05), o Presidente da Câmara, vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade) comunicou ao plenário a renúncia do vereador Marcos Paulo Cegatti (PSD) das funções de presidente e de membro  da Comissão de Justiça e Redação.

"Solicito aos vereadores que tiverem interesse na vaga se manifestem para que possamos proceder à escolha de um novo membro", disse o Presidente.

Apenas o vereador Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos) manifestou interesse e, assim, passou a fazer parte da comissão.

Em seguida, o Presidente da Câmara solicitou aos edis Ademir Souza Floretti Junior, João Victor Gasparini (União Brasil) e Márcio Evandro Ribeiro (Podemos) que se apresentassem para a escolha do novo presidente da Comissão de Justiça e Redação. Gasparini então foi eleito pelos membros para a presidência da comissão.

Ainda no início da sessão de segunda, o Presidente da Câmara também comunicou ao plenário a solicitação do vereador Moacir Genuário (MDB) para participar como membro em três comissões permanentes (Comissão de Denominação de Vias e Logradouros Públicos; Comissão de Emendas à Lei Orgânica Municipal; e Comissão de Exames de Assuntos Industriais e Comerciais), para conclusão do biênio 2023/2024, em face da vaga aberta pelo então vereador Tiago César Costa.

Como nenhum vereador se manifestou contrariamente, o pedido foi aceito.