Na manhã de terça-feira (26), estudantes do Centro de Especialização e Base Educacional (CEBE) visitaram a Câmara Municipal para conhecer um pouco da Casa de Leis, sua história e o trabalho legislativo dos vereadores. Para entender esse trabalho na prática, eles participaram inclusive de uma "sessão".

As alunas e alunos estavam acompanhados das professoras Ludmila Fontoura, Natália Valéria e Elaine Navarro (das disciplinas Cidadania e Conhecimentos Gerais; Comunicação; e Trânsito) e foram recebidos pelos vereadores João Victor Gasparini e Mara Cristina Choquetta.

Inicialmente os estudantes visitaram a Galeria Histórica da Câmara, com fotografias antigas de Mogi Mirim, e as dependências reservadas ao trabalho administrativo da Casa de Leis.

Posteriormente, no andar superior do prédio, eles conheceram a Galeria de ex-presidentes da Câmara e o plenário.

Por fim, com a orientação dos vereadores e das professores, os jovens organizaram uma "sessão". Eles então discutiram e votaram indicações, requerimentos, moções e até um projeto de lei.

Durante a sessão, o Presidente da Câmara, o vereador Dirceu da Silva Paulino, também conversou com os estudantes e destacou a importância dos jovens conhecerem o trabalho dos vereadores e as demandas do Município, para exercerem uma cidadania ativa.

A visita pode ser conferida na íntegra neste link.