No dia 2 de dezembro, uma cerimônia no Plenário da Câmara homenageou diversas instituições e personalidades. O evento foi uma iniciativa do Vereador Sargento Coran (PP), a partir do Requerimento nº 723/2025, aprovado pelos vereadores na 41ª Sessão Ordinária.
Na ocasião foram homenageados alunos e professores da Fatec, que representaram o Brasil na Milset Expo-Science Internacional 2025, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, apresentando a “Prótese Inteligente”.
O autor destaca na propositura que eles foram campeões com a tecnologia desenvolvida para pessoas com amputação no ombro, projetando Mogi Mirim no cenário internacional.
Estiveram presentes para receber o certificado: Anthony de Paula, Cesar Eduardo S. Bagnolo, Eliandro Rezende da Silva e Paulo H. de Carvalho Camilo.
O Projeto Resgate à Mulher também recebeu uma homenagem na pessoa dos fundadores, Pastor Fernando Silveira (presidente da entidade) e Pastora Denise Silveira.
A iniciativa, que atende mulheres em vulnerabilidade, dependência química ou situação de rua, ultrapassou as fronteiras do município, alcançando mais de vinte cidades da região, expandindo-se inclusive para outros estados, como Minas Gerais, tornando-se referência por seus resultados, escreve Sargento Coran.
Os atletas Danilo Gorrera Veltroni e Juliana Cristina Longhi também foram homenageados. Veltroni conquistou pela segunda vez o Campeonato Nacional Mineiro de Tiro. E Longhi conquistou o primeiro lugar em sua categoria e o terceiro lugar absoluto na competição de Jiu-Jitsu, Open Internacional de Juiz de Fora/MG.
Por fim, houve a entrega das placas de denominação de ruas aos familiares dos homenageados – Sargento PM Antonio J. Gianoto e Antonio José Cerruti Sobrinho –, como forma de reconhecimento póstuma às trajetórias que de distintas formas contribuíram para o desenvolvimento e a história de Mogi Mirim.
