A maior honraria da Câmara Municipal será concedida na próxima sexta-feira (18), a partir das 19h00, em sessão solene que será excepcionalmente realizada no Clube Mogiano.

A Medalha “Presidente João Teodoro” será concedida a 25 personalidades indicadas pelos vereadores e membros do Conselho de Honraria, conforme decretos legislativos 322/2019 e 323/2019.

A condecoração faz parte das comemorações dos 250 anos de Mogi Mirim, que serão completados no próximo dia 22 de outubro. Em decorrência do aniversário, o número será de 25 homenageados. Nos anos seguintes, a legislação prevê a entrega de 10 condecorações, cuja realização ficará a critério da Mesa da Câmara.

O objetivo é premiar personalidades mogimirianas que se tenham realçado por suas atividades sociais, intelectuais, culturais e esportiva, no âmbito Municipal, Estadual, Nacional e no Exterior.

Criada em 1978 a “Medalha Presidente João Teodoro”, perpetua a lembrança do sesquicentenário do nascimento e centenário da morte do ínclito mogimiriano Dr. João Teodoro Xavier de Matos, ocorrido respectivamente em 01 de maio e 31 de outubro de 1.978.

Segundo o decreto legislativo, a condecoração consistirá na Medalha, acompanhada de diploma e outras solenidades cívicas e culturais. A honraria foi entregue pela última vez em 2006.

CONFIRA OS AGRACIADOS COM MEDALHA “PRESIDENTE JOÃO TEODORO” 2019:

1. Doutor Alcides Carmona
  2. Professor Doutor Alcides Pissinatti
  3. Ana Paula Balestro – (post mortem)
  4. Doutor Antonio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira
  5. Carlos Manoel Guardia