No dia 12 de dezembro, uma cerimônia no Plenário da Câmara homenageou o Sindicato Rural de Mogi Mirim, que no dia 30 de novembro de 2025 completou 60 anos de história. O evento foi uma iniciativa do Vereador Sargento Coran (PP) e teve como base a aprovação dos Requerimentos nº 464 e 690, de 2025.
A entidade mogimiriana, que representa os produtores rurais e integra a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), ao longo de seis décadas busca apoiar o pequeno e médio empresário do campo, defender seus direitos, promover a capacitação técnica do setor, fortalecer a agricultura e pecuária locais e incentivar a sucessão familiar no campo.
A mesa da cerimônia foi composta pelo vereador autor da homenagem; pelo presidente do Sindicato Rural, José Luiz da Cunha Claro; pelo diretor da entidade Flávio Siqueira Franco; pelo gerente Carlos Pereira; e pelos representantes do setor Cristina Keiko Setoguchi e Raimundo Rodrigues Lacerda.
O evento também contou com a presença da Vereadora Daniella Gonçalves de Amoêdo Campos, cujo avô, o Senhor José Luiz de Amoêdo Campos, foi um dos fundadores e presidente do Sindicato Rural por cinquenta anos. Também estiveram presentes o diretor do Sindicato Rural Marcos Vettorato e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, Nelson Theodoro Junior, funcionários da entidade, entre outras pessoas.
Com apresentação de Nelson Victal do Prado Junior, a cerimônia foi transmitida ao vivo e pode ser assistida, clicando aqui.
