No dia 5 de novembro, uma audiência pública discutiu a situação da Escola Estadual Monsenhor Nora. O evento, uma iniciativa do Vereador Ernani Gragnanello (PT), contou com tradução em Libras e foi transmitido ao vivo – veja aqui a gravação.
Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vereador Cristiano Gaioto (PDT), o Vice-Presidente, Wagner Pereira (PL), a Vice-Prefeita, Maria Helena Scudeler de Barros, e os Vereadores Cinoê Duzo (PP) e Wilians Mendes (PDT).
Também compareceram a professora e ex-diretora da escola, Márcia Urbini Brandão, a professora Fátima Maria Lichtscheidl Martins, os professores Antonio Carlos Fernandes e Emanuel Duarte, entre outras pessoas.
Os presentes discutiram a possibilidade de a Diretoria de Ensino (Unidade Regional de Ensino) de Mogi Mirim e Região ser transferida, pelo governo estadual, para o prédio da Escola Estadual Monsenhor Nora, uma vez que o prédio da primeira é antigo e necessita de reformas.
Eles também debateram possíveis alternativas à medida, como o Município conceder uma área ao governo estadual, para este construir um novo prédio para a Diretoria de Ensino, e como cada proposta poderia afetar a escola, a comunidade escolar e a diretoria de ensino.
