O prazo para as inscrições de vagas de tempo integral em 2020 será reaberto entre os dias 6 e 10 de janeiro. A iniciativa da Secretaria de Educação é destinada a alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino tanto da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, como do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, de todas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). As vagas são disponíveis ainda para entidades assistenciais com estrutura de atendimento em tempo integral. No ano que vem, o ano letivo tem início previsto para o dia 3 de fevereiro.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação, localizada na Rodovia Deputado Nagib Chaib, 500, no Morro Vermelho, próximo à Escola Técnica Estadual Pedro Ferreira Alves (Etec), no prazo indicado, das 7h30 às 16h30.

É necessária a apresentação da cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do comprovante de endereço, declaração de matrícula da escola e comprovante de trabalho da mãe ou responsável (neste caso cópia da carteira de trabalho, nas páginas onde estão inseridas a qualificação, foto e o registro). Em caso de trabalho informal é necessário apresentar a declaração de trabalho assinada pelo empregador e reconhecida em cartório.

A Secretaria de Educação leva como critério de seleção a rede física da unidade escolar ou da entidade, locais de maior proximidade à residência onde o aluno mora, o trabalho da mãe ou responsável e a situação econômica e social da família. Após o processo de inscrição, a documentação será avaliada pelo Serviço Social da Pasta e os contemplados terão os nomes divulgados no Jornal Oficial do Município.

Informações e foto: http://www.mogimirim.sp.gov.br/noticia/inscricoes-para-vagas-de-tempo-integral-serao-reabertas-de-6-a-10-de-janeiro