Dra Lúcia Tenório

  • Nome : Lúcia Maria Ferreira Tenório
  • Partido : MDB
  • Eleito com : 515 votos
  • E-mail : vereadoraluciatenorio@camaramogimirim.sp.gov.br
  • Fale com o vereador

  • Histórico :

    Lúcia Maria Ferreira Tenório é médica ginecologista obstetra, especialista em medicina de tráfego e tem especialização em sexualidade pelo Instituto Kaplan – Centro de Estudos em Sexualidade Humana. É pós-graduada em Gestão Pública e Governo pela Unicamp. Foi eleita vereadora da Câmara de Mogi Mirim com 515 votos. Já foi vice-prefeita em duas ocasiões e em dois Estados diferentes: São João da Mata (MG) e Mogi Mirim (SP). Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara.

    Mora em Mogi Mirim desde 1987. É casada com Dr. José Joaquim Tenório e tem dois filhos: Iuri Ferreira Tenório, médico dermatologista, e Alan Ferreira Tenório, veterinário e estudante de medicina.

    Dra. Lúcia foi a primeira mulher a ter a função de diretora clínica da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Também fez parte do Conselho do Aleitamento Materno.

    Faz parte do grupo de acionistas do Hospital 22 de Outubro, onde também atua como médica ginecologista e obstetra. Além de atendimentos em clínica particular e no Poupatempo de Mogi Guaçu, Dra. Lúcia nunca abriu mão do atendimento na rede pública municipal. Atualmente, é voluntária na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. José Antônio Seixas Pereira”, na Zona Leste da cidade e realiza cirurgias eletivas na Santa Casa de Mogi, também de forma voluntária. Realiza, ainda, atendimentos na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim.

    Dedica-se à ginecologia e obstetrícia há mais de 35 anos. “Escolhi a profissão por achar que poderia ajudar as pessoas a aliviar suas dores. E o maior encanto na medicina é mesmo aliviar a dor do corpo e da mente dos nossos pacientes, mas nada maior do que ouvir o primeiro choro da vida, o abrir dos olhinhos e o proteger quando saem da barriga da mãe querendo um apoio. Isso é mágico, é divino”, explica Dra. Lúcia Tenório.

    É autora da lei municipal 6.344/2021 que instituiu o programa “Farmácia Gratidão”, cuja unidade está localizada na Faculdade Santa Lúcia e conta com a distribuição de medicamentos gratuitos para quem mais precisa.

     

    Texto de responsabilidade da assessoria parlamentar da vereadora.




Notícias relacionadas