Maria Helena de Barros

  • Nome : Maria Helena Scudeler de Barros
  • Partido : PSB
  • Eleito com : 674 votos
  • E-mail : vereadoramhscudeler@camaramogimirim.sp.gov.br
  • Fale com o vereador

  • Histórico :

    Natural de Mogi Mirim, professora, casada com Albino Bino Peres de Barros, mãe de João Manoel Scudeler de Barros e Amália Scudeler de Barros, está em seu 5° mandato, tendo sido Presidente da Câmara (biênio 2001-2002).

    Elegeu-se pela primeira vez em 1996 (mandato 1997-00), reelegendo-se no ano de 2000 (mandato 2001-04), ocasião em que foi a mais votada na disputa recebendo 1.693 votos. Em 2004 disputou a prefeitura municipal, ocasião em que recebeu 12.811 votos. Nas eleições de 2008, retornou à Câmara Municipal (mandato 2009-12), reelegendo-se em 2012 (mandato 2013-16) e em 2016 para o atual mandato.  

     

    Foi Presidente do Lar Infantil Aninha, entidade social de grande relevância e respeitabilidade na comunidade mogimiriana.

    Social-democrata, é uma das fundadoras do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, no município de Mogi Mirim. Liderança com representatividade regional, tem postura firme e fiscalizadora. Sua atuação junto ao Governo do Estado foi fundamental em importantes e diversas conquistas da história recente de Mogi Mirim, destacando- se a implantação do campus da Faculdade de Tecnologia – FATEC, a ampliação da Escola Técnica – ETEC, o segundo acesso à zona leste via Túnel Mário Covas, a desativação da antiga cadeia pública na área central, a reforma do NIAS, ampliação de escolas estaduais, reforma da Santa Casa de Misericórdia, aquisição de ônibus escolares, dentre outras.

     

    Foi por duas vezes presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e hoje é membro da Comissão de Ética Parlamentar. Sua principal bandeira é o desenvolvimento da região, especialmente de nossa querida Mogi Mirim.

     

    Texto de responsabilidade da assessoria parlamentar da vereadora.




Notícias relacionadas