Sônia Regina Rodrigues Módena

  • Nome : Sônia Regina Rodrigues Módena
  • Partido : PSD
  • Eleito com : 2356 votos
  • E-mail : vereadorasoniamodena@camaramogimirim.sp.gov.br
  • Facebook : Facebook Oficial
  • Instagram : Instagram Oficial
  • Fale com o vereador

  • Histórico :

    Mesmo diante de muita simplicidade e poucos recursos financeiros, Sonia Regina Rodrigues – "Sônia Módena" conseguiu, atuando em três empregos, concluir sua faculdade de Processamento de Dados.


    Criada no bairro Santa Luzia, foi aluna na Escola São Judas e Pedro Ferreira Alves.


    Trabalhou em três multinacionais, foi empresária por 10 anos; há 14 anos atua como policial civil, com mais de dez especializações em investigação em Segurança Pública.


    É capacitada para ministrar palestras no Combate e Repreensão ao Uso Indevido de Drogas, treinada e certificada pelo DENARC de São Paulo.


    É a única mulher na região habilitada em carabina e submetralhadora. Medalhista de ouro em tiro no Estado.
    Trabalhou em diversos crimes de feminicidios na região, pois é atuante na defesa e diretos das mulheres tema esse também abordado em suas palestras.


    Desde os oito anos de idade, é uma protetora ativista de animais, na qual com muita dedicação e afinco luta por aqueles animais mais debilitados, vítimas de maus tratos, doentes e acidentados. Os quais resgata, cuida e trabalha para conseguir uma família para os mesmos, a conhecida como "Adoção Responsável".   


    E, em 2017, toma posse como Vereadora de Mogi Mirim, com foco voltado principalmente na Segurança Pública, Saúde e na Causa Animal, claro que não deixando as outras áreas de lado, pois, entende que foi eleita para representar o povo em suas reais necessidades, trabalho no qual vem se destacando com diversas ações e conquistas, em prol da população mogimiriana.


    Foi vice-presidente da CPI da Saúde, que tratou inclusive da crise da Santa Casa. É vice-presidente das Comissões de Educação, Saúde e Assistência Social e Vias e Logradouros. É membro da Comissão de Defesa e Direitos dos Animais e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direito dos Animais e membro da Comissão Especial de 250 anos de Mogi Mirim. 

    PESSOAL

    Sonia Módena nascida e criada no bairro Santa Luzia em Mogi Mirim. Casou-se e mudou-se para o bairro Mogi Mirim II, na mesma cidade. Com o seu marido, o turismólogo Ed Alípio teve uma filha - Julia Alípio, pedagoga formada pela Unicamp. Cristã, Sonia exerce papel atuante de conciliadora da família, desenvolve trabalhos, com ajuda de amigos, socorrendo os menos favorecidos. Vem de uma família muito simples, é sobrinha do saudoso ex-vereador Jorge Módena, o mais votado da história de Mogi Mirim. Teve uma criação muito rígida e desde criança aprendeu a importância do trabalho. Sua mãe cultivava uma horta e ela saía para vender as verduras na vizinhança. Educação essa, que a tornou uma mulher responsável, honesta e batalhadora.     

     

    Texto de responsabilidade da assessoria parlamentar da vereadora.




Notícias relacionadas