Tiago César Costa

  • Nome : Tiago César Costa
  • Partido : MDB
  • Eleito com : 674 votos
  • E-mail : vereadortiagocosta@camaramogimirim.sp.gov.br
  • Fale com o vereador

  • Histórico :

    Nascido aos 24 de março de 1981 na cidade de Mogi Mirim, filho de Ivandir Acácio Costa e Luzia Freitas Costa, irmão de Viviani, Rodrigo e Camila, é casado com Juliana Bastos Costa. É advogado, pós-graduado em Direito Tributário pela PUC Campinas, com extensões em Planejamento Tributário e Contabilidade Tributária pelo IBET-SP, atua e possui escritório nesta Comarca, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, sob o nº 339.542.

    Desde 2012 tem se empenhado em politizar os cidadãos de Mogi Mirim, participou de diversas manifestações na cidade e, acompanhou de perto o trabalho dos vereadores na Câmara, onde sempre cobrou uma postura mais independente do Legislativo.

    Na onda dos protestos nacionais, em 2013 foi um dos idealizadores da manifestação denominada "Basta Mogi", onde milhares de Mogimirianos saíram às ruas em protesto contra a má conduta e prática dos agentes políticos, falta de representatividade dos políticos, corrupção generalizada, dentre outras bandeiras.

    Empenhado em mudar o nosso país, participou dos debates para a reforma política no site da Câmara dos Deputados: https://edemocracia.camara.leg.br/home e, sugeriu seis importantes pontos, inclusive com publicação pelo site http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/outros-destaques/seis-pontos-para-uma-reforma-politica.

    Também fez diversas críticas em face de alguns pontos importantes que deveriam ser enfrentados no país, dentre esses:

    A atual guerra institucional Brasileira: http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/forum/a-atual-guerra-institucional-brasileira, publicado em 20.07.2015.

    Povo omisso pela própria natureza: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/outros-destaques/povo-omisso-pela-propria-natureza/, publicado em 20.02.15.
    O legado da copa para o Brasil: http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/forum/o-legado-da-copa-para-o-brasil/, publicado em 18.5.2014.

    Salvem a Democracia o Judiciário e o Supremo: http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/forum/salvem-a-democracia-o-judiciario-e-o-supremo , publicado em 25/11/2014.

    A volta da CPMF: "Contribuinte Pague pela Má gestão Financeira do governo brasileiro": http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/outros-destaques/a-volta-da-cpmf-%e2%80%93-contribuinte-pague-pela-ma-gestao-financeira-do-governo-brasileiro/ , publicado em 20/09/2015.

    Atuou na Justiça em defesa do povo Mogimiriano contra a instituição e cobrança abusiva da Contribuição para o custeio da iluminação pública (CIP), numa verdadeira batalha jurídica chegou a barrar a cobrança em primeira instância, por intermédio de uma liminar, porém a liminar chegou até ao Supremo Tribunal Federal (STF) http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4770192 , que manteve a cobrança.

    Também atuou na Justiça para barrar a concessão do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), onde obteve liminar da Justiça a qual impedia o futuro vencedor do certame adjudicar o objeto.

    No ano de 2016 foi eleito vereador na cidade de Mogi Mirim pelo MDB, com 674 votos, dentre os 293 candidatos, foi o 9º (nono) entre os mais votados.

    FORMAÇÃO ACADÊMICA

    Técnico em Administração de Empresas pelo Colégio São Francisco de Mogi Guaçu, ano 2005/2006.
    Bacharelado em Direito pela Faculdade Santa Lúcia de Mogi Mirim, ano 2007-2011.
    Pós Graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, ano 2012-2014.
    Curso de Extensão em Planejamento Tributário pelo IBET de São Paulo, ano 2015.
    Curso de Extensão em Contabilidade Tributária pelo IBET de São Paulo, ano 2015.

    Texto de responsabilidade da assessoria parlamentar do vereador.